Invista em várias Ações e tenha maior rentabilidade no longo prazo.
Abra sua conta na Álamo Investimentos e comece hoje mesmo.
O que é ETF?
Os ETFs (Exchange Traded Fund) são negociados na Bolsa de Valores, como uma Ação. A diferença é que a compra da Ação não é de uma única empresa, mas sim, de várias ao mesmo tempo. Os diferentes ETFs representam diferentes Índices, que têm como objetivo atingir rendimentos iguais ou superiores ao indicador utilizado.
Como funcionam os ETFs?
Ao comprar cotas de um ETF, o investidor adquire um conjunto de ativos, como se pegasse um pouquinho de cada produto que integra o seu índice de referência, mas sem precisar comprá-los separadamente. Por isso, os Fundos de Índice são considerados uma maneira prática de aplicar em uma carteira diversificada.
Como investir?
Você pode começar a investir em ETF’s a partir de R$ 100. O primeiro passo é abrir uma conta aqui na Álamo Investimentos. Depois, você só precisa escolher uma das opções de ETFs disponíveis e enviar uma ordem de compra para a corretora, com o valor e a quantidade de cotas a serem adquiridas. São cobradas pequenas taxas da própria B3.
Quais são as vantagens de investir em ETFs?
Por ter um valor baixo, são geradas menos taxas transacionais. E a taxa de administração do ETF é mais barata que as taxas de Fundos de Investimento tradicionais.
A praticidade facilita o processo de decisão, permitindo comprar várias Ações de uma vez só.
Um índice é construído por profissionais do mercado financeiro, que escolhem as melhores opções para compor aquele índice, despreocupando o investidor.
Características
A Álamo Assessor de Investimentos Ltda, inscrita sob o CNPJ: 54.571.481/0001-14 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 (“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio deinvestidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos.